Historia do Dia dos Namorados, Origem do São Valentim 12 de Junho

Maioria dos países comemoram o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim no dia 14 de fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. No Brasil, a data é diferente pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

No Brasil, o dia 12 de junho faz referência ao Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, comemorado um dia depois, no dia 13 de junho. Parece ser que a data foi escolhida para acrescentar um pouco de identidade nacional à comemoração, mas também por uma questão financeira, para aumentar as vendas do comércio de São Paulo.

O Dia dos Namorados não é um feriado no Brasil. No entanto, a data de lançamento o Dia dos Namorados no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país.

Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados em Dia de São Valentim. Apaixonadas casais, namorados e cônjuges saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.

No dia dos namorados eles também mandam flores, cestas de café da manhã, mensagens por telefone, serenatas, fazer uma pequena viagem, assim como outros conceitos românticos. Mas o que realmente importa, é que milhares de pessoas se dedicam a encontrar algo simbólico que represente seu amor.





Postais de Boas Festas e Cartões de Feliz Natal para enviar celular, e-mail, computador ou facebook para família, amor, amigos, conhecidos, em localizada Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Facebook.